Como Calcular a potencia ideal de gerador de energia para seu evento.

Eventos ao ar livre são parte integrante da vida da maioria das pessoas. Por gerações, corremos para festivais, celebramos a união de duas pessoas com recepções de casamento ao ar livre e desfrutamos de um tempo de qualidade com nossos colegas através de eventos de hospitalidade corporativa ao ar livre. Mas qual é a exigência que todos esses eventos ao ar livre têm em comum? 

Alimentar o seu evento ao ar livre é um fator que deve ser considerado no início do seu processo de planejamento. Como você garantirá que esses alto-falantes emitem um ruído que atinge mais a multidão, para que todos escutem? Ou como seus convidados dançaram a noite toda sem música e o brilho suave de luminárias temporárias? Para muitos, a melhor escolha para sua celebração é contratar um gerador de energia, adequado para uso em eventos temporários ao ar livre.

A menos que você seja uma empresa de planejamento de eventos, é altamente improvável que geradores de energia sejam algo com o qual você esteja excessivamente familiarizado. Com tantas pessoas dependendo de você para garantir que o evento seja um grande sucesso, entendemos o quanto é importante acertar isso.

Por que contratar um gerador de energia?

Há toda uma série de diferentes geradores de energia por aí. Alguns são usados ​​para alimentar grandes áreas no caso de um corte de energia ou um desastre natural maior. Alguns são usados ​​pelos proprietários para contornar a perda de energia causada durante o trabalho de construção. E então alguns, como os que discutiremos hoje, são usados ​​para dar energia a eventos ao ar livre.

Então, por que você deve contratar um gerador de energia para o seu evento? Ao fornecer energia portátil, você tem uma maior flexibilidade quando se trata de escolher o local do evento. Claro, você poderia colocar sua marquise ao lado de um prédio parado e tentar extrair energia da rede elétrica, mas a melhor escolha é ter sua própria energia.

Ao liberar sua escolha de local, você abre as portas para seus convidados para apreciar muito mais do que apenas a sua decoração requintada. A beleza do interior inglês ganha vida quando seus convidados podem passear por ele sem interrupções – antes de correr de volta para a marquise bem iluminada e aquecida, totalmente equipada com um gerador funcional.

Contratação do serviço de aluguel de gerador.

Os geradores são uma peça especializada e dispendiosa de maquinaria. Com preços acima de R$ 10.000,00, comprar um gerador é um investimento caro e que a maioria das pessoas ou empresas não pode pagar. Se os eventos ao ar livre são uma característica regular em seu calendário anual, talvez você seja parte de uma empresa de eventos especializada em festivais ao ar livre ou casamentos, então este investimento pode ser totalmente prático.

No entanto, para a maioria das empresas, eventos ao ar livre são uma ocorrência ocasional. Há muito mais que vai para o planejamento, concepção e execução de seus planos para um evento, o seu orçamento é melhor gasto em outro lugar. Por esse motivo, a contratação de um gerador de energia é uma opção prática. Juntamente com o dinheiro, geradores para eventos ao ar livre são grandes e volumosos em dimensão. Eles são difíceis de armazenar, a menos que você tenha um armazém especializado e exija manutenção regular para garantir que eles estejam em conformidade com os requisitos elétricos atuais.

Quando você contrata um gerador de energia, ele chega com a documentação para mostrar que passou em todos os testes relevantes. Por uma taxa única, você poderá utilizar o poder que fornece e aproveitar a noite com seus convidados. Uma vez que seu evento tenha terminado, ele será coletado e retirado por uma equipe especializada, ou seja vale mais a pena alugar do que comprar um gerador com certeza.

Que tipo de eventos precisará de um gerador de energia?

Eventos ao ar livre vêm em muitas formas e tamanhos. Há alguns que exigem poder contínuo e outros que têm picos e quedas no consumo de energia. Aqui estão apenas alguns exemplos onde um gerador de energia ao ar livre pode ser uma opção prática.

  • Eventos de hospitalidade corporativa
  • Reuniões de negócios / apresentação / conferências
  • Concertos / Festivais
  • Eventos esportivos
  • Casamentos
  • Festas Pessoais

Onde quer que você tenha um grande número de pessoas confiando em um prédio externo ou temporário para fornecer abrigo durante um evento, um gerador de energia pode ser sua melhor escolha.

Como você calcula o tamanho do gerador necessário?

1. Calcular a potência total (KW)

Para calcular o tamanho do gerador necessário, você precisa descobrir a potência total necessária.

Você deve fazer uma lista de todos os itens elétricos que precisam ser conectados, por exemplo, iluminação, aquecimento, equipamentos de restauração, equipamentos de banda (como regra geral, um fornecedor / entertainer será capaz de lhe dar suas informações).

A potência total necessária fornecerá a quantidade de energia elétrica necessária ao seu equipamento e, assim, permitirá que você calcule a entrada elétrica mínima necessária de um gerador.

Informações sobre potência podem ser encontradas na placa de identificação do equipamento ou no guia do fabricante.

Nota: Nem todo equipamento elétrico terá a mesma potência de partida e funcionamento – é preciso mais energia para iniciar o equipamento do que para mantê-lo funcionando! Você precisará levar em conta o aumento inicial necessário.

2. Calcule a quantidade de KVA requerida

A taxa padrão internacional para geradores é um fator de potência de 0,8. Isto significa que os geradores são geralmente 80% eficientes – temos que considerar isso ao escolher o tamanho da máquina necessária.

O fator de potência é crucial para combinar o tamanho de sua carga (potência) com o tamanho do gerador necessário, por exemplo, um gerador que é classificado em 60kVA e tem um 0.8pf será muito pequeno para alimentar equipamentos que requerem 60kW de potência real .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *