Desafios na hora de alugar as maquinas para a construção.

O aluguel de equipamentos de construção aumentou em popularidade por vários motivos. Alguns dos principais contribuintes para o crescimento do aluguel de equipamentos incluem o aumento do custo de compra de equipamentos e um mercado imprevisível, que forçou as empresas de construção a encontrar maneiras de economizar dinheiro onde quer que possam. Em muitos casos, o aluguel tornou-se uma opção viável para muitas empresas e proporciona a elas a capacidade de cortar custos e administrar um negócio de construção financeiramente mais estável. Aqui estão alguns benefícios que sua empresa verá se você decidir começar a alugar equipamentos de construção.

Evite o custo inicial de compra

A aquisição de novos equipamentos de construção é extremamente cara e pode causar um enorme impacto no orçamento de sua empresa. Além disso, a compra de equipamentos é um investimento a longo prazo que o liga a itens específicos de equipamentos. O aluguel ou aluguel de equipamentos evita os custos iniciais associados à compra e permite que as empresas aloquem melhor seus recursos financeiros.

Menos custos de manutenção e reparo

Quando você possui um equipamento, você também deve considerar o custo de manutenção e reparo. Embora a manutenção e o reparo ainda sejam importantes para o equipamento de aluguel, os custos serão reduzidos significativamente em comparação com os equipamentos adquiridos. Veículos e máquinas pesadas ainda exigem manutenção e manutenção significativas para operar com segurança e em um nível ideal. Ao comprar equipamentos, as empresas também devem considerar os custos de manutenção e reparo.

Com aluguéis, os custos de tempo e mão-de-obra associados à manutenção e reparos são menores e mais gerenciáveis. Em vez de se preocupar em manter um equipamento durante todo o seu ciclo de vida, o leasing elimina esse estresse extra da sua agenda já ocupada. O aluguel de equipamentos permite que você se concentre no futuro próximo, em vez de dedicar um tempo para planejar um plano de manutenção de longo prazo.

Protegendo da flutuação do mercado

O setor de construção é dinâmico e muitas coisas podem influenciar o mercado. Os custos crescentes ou decrescentes do equipamento ou o número de empregos disponíveis estão fora de seu controle. O aluguel de equipamentos é capaz de proteger sua empresa de qualquer recessão financeira imprevisível que possa surgir. Em vez de se comprometer com um equipamento, o leasing permite uma opção flexível que facilita o controle das altas e baixas das forças do mercado.

Nenhum custo de depreciação

Quando você possui máquinas, incorrem em custos de depreciação consideráveis. Revenda de equipamentos, e mantê-lo o maior tempo possível, requer um investimento muito grande em cima de sua compra inicial. À medida que o valor continua a depreciar, fica mais difícil recuperar o custo do seu investimento inicial. Embora todas as empresas operem de maneira diferente, considere alugar equipamentos de construção para evitar perdas associadas à depreciação. Para gerenciar melhor a depreciação e outros problemas que possam surgir, veja como o software de construção pode ajudar a maximizar a utilização. 

Aluguel específico do projeto

Normalmente, as empresas de construção estão equilibrando vários projetos de uma só vez. Em vez de incorrer em custos logísticos de transferência de equipamentos e compartilhá-los entre vários empregos, considere alugar peças específicas de equipamentos para projetos específicos. Isso elimina qualquer atraso logístico que você possa ter e fornece a cada local de trabalho os recursos apropriados para concluir o projeto de maneira eficiente.

Resolver problemas de armazenamento de equipamentos

Com equipamentos proprietários, as empresas devem ter soluções de armazenamento para manter os equipamentos quando não estiverem em uso. Equipamentos que não são armazenados adequadamente ou expostos a condições climáticas adversas podem se depreciar mais rapidamente. Além disso, o depósito ou espaço de armazenamento é um custo adicional para as empresas de construção. Se você negociar com fornecedores ou fornecedores quanto a quanto tempo você precisa de um aluguel, sua empresa pode não precisar se preocupar com armazenamento a longo prazo. Isso economiza o tempo necessário para planejar a logística, bem como o custo de armazenamento. Além disso, os custos de depósito podem ser extremamente altos, especialmente se você tiver uma frota de máquinas. Em contraste, o leasing tem a capacidade de levar esses inconvenientes embora.

Logística de transporte

O aluguel de equipamentos evita que você tenha que transportar máquinas para os locais do projeto. O transporte pode levar muito tempo, afetando a produtividade e a eficiência de um projeto. Além disso, o tempo gasto na espera pelo equipamento pode causar atrasos e impedir o progresso já realizado nos canteiros de obras. O aluguel permite que você evite esse fardo e forneça uma opção de equipamento mais confiável, mantendo as peças no local.

Considerações Adicionais 

Embora este artigo tenha delineado os benefícios do aluguel, isso não significa que seja a solução mais ideal para todas as empresas. Um planejamento financeiro e logístico adicional é necessário para que as empresas determinem qual curso de ação funciona melhor para elas. Além disso, uma combinação de aluguel de equipamentos e compras pode ser o plano mais eficaz. Em muitos casos, o aluguel tem algumas vantagens importantes que beneficiam empresas de todos os tamanhos, criando eficiências e reduzindo considerações logísticas. Para ver artigos semelhantes, consulte nossas dicas para aproveitar ao máximo seu equipamento e nosso guia de sobrevivência para adquirir equipamentos de construção usados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *