Aluguel de tratores.

Se você está a procura de um serviço de aluguel de tratores, antes de tudo você precisa saber alguns tópicos, além de conhecer quais são os principais tipos de tratores que existem nesse mercado nos dias de hoje. Além do trator ser um veículo, funciona também como uma máquina de tração, garantindo a execução do projeto a realizar de forma muito mais produtiva e segura para o operador de grande maquina. Essas máquinas são capazes de multiplicar em várias vezes o trabalho humano.

Quando você contrata um serviço de aluguel de tratores, é importante saber também que ele também pode ser usado como uma escavadeira, da mesma forma que os trabalhadores das fazendas usam essa máquina, em plantações por exemplo, e o trator de escavadeira pode se movimentar em diversos tipos de terrenos, possuem também um motor a diesel com turbo compressão e cabines de controle para o manuseio com total segurança de seu operador.

Para saber um pouco mais sobre o serviço de aluguel de tratores, mostraremos a seguir os tipos de tratores que existem hoje em dia no mercado para locação, e para que serve cada um deles.

Qual trator alugar?

Antes de decidir o tipo de trator que seu projeto necessita, é necessário saber que nem todos os tratores são projetados para ter força suficiente para arrastar, içar ou carregar os vários tipos de materiais que o projeto necessita.

Um mesmo trator, com implementos diferentes, possibilita uma grande variedade de aplicações,  economizando tempo, dinheiro e equipamentos. Os tipos mais usados de tratores são:

Trator de guincho.  

é conhecido por trator carretel, é chamado assim por que é constituído por um cabo de aço enrolado em um carretel. Seu funcionamento é exercido por força manual, elétrica ou por combustão de seu sistema interno, fazendo com que sua velocidade ou sua reversão variem conforme o tipo de trabalho que será exercido.

Trator de pneus. 

Possui motor por combustão que geralmente é movido a óleo ou a diesel, é reforçado com e ou 4 rodas e seus pneus traseiros são bem maiores que os dianteiros.

Trator isométrico. 

Também são tratores de pneus, porém seu centro de gravidade é bem menor quando comparado com os outros tratores convencionais, isso ajuda em casos de locomoção em altura limitada ou grandes declives.

Trator de esteiras. 

Ao invés de pneus, esse trator possui esteiras, o que garantem muito mais aderência nos terrenos e melhor distribuição de peso. O principal uso desses tratores são em terras soltas, ou em terrenos pantanosos, também são muito utilizados na construção de estradas, na agricultura, grandes obras, entre diversos outros tipos de projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *