Aluguel de Betoneiras.

Para que uma obra na construção civil seja executada da melhor maneira possível, não importa a sua complexidade, existe um padrão básico que precisa ser seguido corretamente, para o andamento da obra ser bem sucedido, estamos falando do planejamento logístico,

Nas diversas etapas do planejamento logístico de uma obra, certamente chega o momento em que os responsáveis vão se perguntar se vai valer mais a pena comprar ou alugar determinados equipamentos, que serão utilizados no decorrer da obra.

Nesse artigo passaremos as informações necessárias na hora de tomar essa decisão, para não cometer erros que podem comprometer o orçamento do projeto. Alguns equipamentos, como a betoneira, por exemplo, ficam muito tempo na obra e geram dúvidas sobre a aquisição ou aluguel. Também daremos dicas sobre como conservar a betoneira e como escolher a melhor betoneira para comprar ou alugar.

Como saber quando vale a pena comprar ou alugar uma betoneira?

No ramo das betoneiras, existe um mercado muito mais abrangente, o que faz com que suas opções aumentem podendo fazer um bom projeto logístico para os equipamentos, fora que os mais variáveis concorrentes deixam  um alto índice de concorrência influencia positivamente nos preços e nos tipos de prestações de serviços que essas empresas oferecem.

Podemos dizer, que se a obra ou projeto for de pouco tempo de duração, o que mais compensa nesse caso é fazer o aluguel da betoneira, pois o valor para fazer o aluguel de uma betoneira é muito mais baixo que o seu valor de compra.

Nesses casos, o melhor a se fazer é buscar uma empresa com credibilidade no mercado para ajudar nesta tomada de decisão.

Vantagens do aluguel de uma betoneira.

Além de agilizar todo o processo do projeto, a betoneira ainda conta com algumas vantagens, que otimizam o dia na obra, além de facilitar o andamento e planejamento da obra.Dentre as principais vantagens em alugar uma betoneira, podemos citar:

  • melhoria no gerenciamento dos prazos;
  • maior controle sobre as finanças da obra;
  • gestão de riscos otimizada;
  • redução de interferências e problemas operacionais;
  • redução de custos;
  • além da contratação da mão-de-obra por conta própria.

quando você pode contar com uma empresa que oferece suporte durante o contrato de aluguel, você garante os resultados rápidos para o seu projeto, e ainda mais segurança, ja que os problemas que ´podem acontecer com o equipamento durante a realização da obra são totalmente assegurados pela prestadora de se

Resumindo, a obra não fica parada, caso aconteça algum tipo de problema na betoneira que necessite de algum tipo de manutençã, você não vai precisar aguardar o término dos reparos para continuar a obra, basta entrar em contato com a sua prestadora de serviços de aluguel de betoneira e pedir a substituição do mesmo.

Um processo que é fundamental, e essencial para a realização do projeto é que a pesquisa de preços e marcas , principalmente dos materiais e equipamentos que vão ser usados durante a obra.

Em geral o preço do aluguel de betoneira é correspondente a 6 % do seu preço total de compra, ou seja a aquisição deste equipamento depende muito do tempo de realização da obra, ou seja, se a sua obra durar apenas alguns meses, a melhor escolha a se fazer é concretizar junto a uma empresa prestadora de serviços o aluguel de betoneiras, para a melhor realização do serviço.

Porte da obra, tamanho da betoneira e consumo de energia

Resumidamente falando, o porte da obra dita se você precisa alugar ou comprar uma betoneira.

Já para os seus modelos os melhores sãoas betoneiras fixas, pois são menores e podem ser usados tanto em espaços abertos quanto em fechados, além disso também consomem menos energia, e consequentemente seu nível de produção é mais baixo.

Para você decidir o tamanho de betoneira que precisa para o seu projeto, é necessário pensar na eficiência necessária para cobrir a área física da obra. Uma betoneira com capacidade para 400 litros no tambor e carga ideal de 230 litros, produz cerca de 3,45 metros quadrados por hora, sendo até 15 ciclos por dia.

Quais são as vantagens da compra de uma betoneira?

Nunca tome essa decisão na incerteza, seja com relação ao tempo de duração da obra, ou pela facilidade hoje em dia de alugar ou comprar esse equipamento, para que possa ser usado em projetos futuros.

A decisão da compra de uma betoneira deve ser guiada com base em dois fatores:

  • Tempo de duração da obra;
  • Proporções do projeto.

Quais são os cuidados que devo tomar ao escolher uma betoneira para alugar?

Os mesmo cuidados que quando você vai alugar ou comprar qualquer equipamento na sua vida, certifique-se se o material encontra-se em boas condições e atende a todas as suas necessidades.

Sempre escolha as betoneiras, mais conservadas, a fim de evitar problemas na obra que podem causar atrasos com o andamento da mesma.

Para que tudo dê certo ao alugar a sua betoneira, além de todas essas dicas que demos anteriormente, também é necessário fazer o aluguel de betoneiras, em empresas que sejam renomadas no mercado e na construção civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *